Política

AL-BA: Deputado da oposição pede vista e análise de contas do governo em comissão é adiada

Divulgação/AL-BA
Colegiado aprecia as contas de 2017 e 2018 da gestão do governador Rui Costa (PT)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/AL-BA

Publicado em 01/06/2021, às 18h11   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A análise das contas do Governo do Estado na Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) foi interrompida, na sessão desta terça-feira (1º), após o deputado estadual Tiago Correia (PSDB), da oposição, pedir vista - tempo maior para o exame da matéria.

O colegiado aprecia as contas de 2017 e 2018 da gestão do governador Rui Costa (PT). A próxima reunião da comissão está prevista para terça (8). Pelo regimento, no entanto, o parlamentar que pediu vista tem até 15 dias para apresentar o seu voto.

Ao BNews, Correia justificou o pedido pela "complexidade" da matéria. "Por terem pareceres bem robustos, as contas são peças muito complexas. Normalmente a gente pede vista até para esmiuçar o parecer, pra ver se verifica algum ponto fora da curva, pela complexidade da matéria", argumentou.

O tucano disse que já havia sinalizado ao líder do governo na Casa, Rosemberg Pinto (AL-BA), que faria o pedido de vista. Ele afirmou, ainda, acreditar que até a próxima sessão será possível concluir a análise da matéria.

"Tem tempo suficiente. São pareceres bem condensados, a gente consegue uma análise mais rápido. Se fosse a formulação de um novo [parecer], demorava mais um pouquinho, porque tem revisão", sinalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp