Política

Otto lamenta decisão do Exército de não punir Pazuello por participação em ato com Bolsonaro

Vagner Souza/ Arquivo BNews
Com a decisão do comandante Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, o processo disciplinar foi arquivado  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ Arquivo BNews

Publicado em 04/06/2021, às 13h45   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Presidente Estadual do PSD da Bahia, senador Otto Alencar, lamentou, por meio de nota, a decisão do Comando do Exército Brasileiro, em não punir o general Eduardo Pazuello, pela participação em um evento político com o presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, no último dia 23. Com a decisão do comandante Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, o processo disciplinar foi arquivado.

"O Comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ao decidir não punir o general Pazuello, cria uma situação muito delicada que pode expor o País a um risco perigoso e desnecessário. O evento que o general Pazuello participou, inclusive, se  manifestando para o público, apoiando o presidente, Jair Bolsonaro, quando já não fazia parte do governo, é prova irrefutável da transgressão", diz trecho do comunicado.

"O que nos causa espanto e indignação é a mensagem à caserna de fato tão significativo. O PSD foi criado arrimado nos princípios democráticos e dentro do regime republicano e não pode se calar diante de momento tão grave, por isso, reiteramos nosso respeito às Forças Armadas do Brasil, mas não compactuamos com o precedente aberto diante da não punição da flagrante transgressão ao regulamento do Exército Brasileiro", diz uma outra parte da nota. 

O Regulamento Disciplinar do Exército e o Estatuto das Forças Armadas proíbem a participação de militares da ativa em manifestações políticas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp