Política

De olho em 2022, Bolsonaro quer anunciar novo Bolsa Família logo após o fim do auxílio-emergencial

Agência Brasil
A ideia do governo é ampliar a distribuição para mais 13 milhões de brasileiros, o que faria quase dobrar o número de 14 milhões de beneficiários atuais  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 07/06/2021, às 09h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ciente que o novo Bolsa Família pode impulsionar a sua candidatura à reeleição em 2022, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem defendido que o valor médio do programa deve ser em torno de R$ 300. Atualmente, este valor fica em R$ 190 por pessoa.

A ideia do governo é ampliar a distribuição para mais 13 milhões de brasileiros, o que faria quase dobrar o número de 14 milhões de beneficiários atuais.

Segundo informações da colunista Bega Megale, do O Globo, o objetivo é desassociar o programa do PT, inclusive com a intenção de mudar o seu nome. Uma das possibilidades sugeridas por aliados é que seja rebatizado de "Alimenta Brasil".

O novo Bolsa Família seria colocado em prática assim que encerrar o pagamento do auxílio-emergencial, instaurado em meio à pandemia de Covid-19.

Para Bolsonaro, a ampliação do valor e do alcance do programa, somada ao aumento de vacinados, pode ser o que ele precisa para ficar à frente de Lula nas pesquisas eleitorais. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp