Política

FHC tenta articular candidatura de Tasso Jereissati à presidência

Marcelo Camargo/Agência Brasil
As prévias do PSDB estão marcadas para novembro, quando deve ser decidido o representante para a disputa  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 07/06/2021, às 12h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso quer lançar o nome do senador Tasso Jereissati (CE) à presidência da República em 2022, e para isso já articula nos bastidores um acordo para conseguir o que quer.

Na visão de FHC, Tasso seria um nome adequado para recolocar o PSDB no centro do espectro político, após anos sendo alçado à direita. O perfil do senador, inclusive, se diferencia nesse aspecto do governador de São Paulo, João Dória, por exemplo.

Ele acredita também que é importante que Doria consiga se reeleger em São Paulo, a mais importante base política dos tucanos e onde estão há 26 anos.

O mesmo planeja para Eduardo Leite, no Rio Grande do Sul. Garantir novamente o governo do estado é fundamental para o partido a longo prazo.

As prévias do PSDB estão marcadas para novembro, quando deve ser decidido o representante para a disputa. 

Atualmente, a legenda se divide entre os que caminhariam com o ex-presidente Lula em eventual segundo turno, e os que preferem não se manifestar sobre a polarização, como o caso do próprio presidente da sigla, Bruno Araújo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp