Política

Vídeo: "O TCU está certo, eu errei", admite Bolsonaro após ser desmentido sobre dados de óbitos por Covid

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O presidente, no entanto, insistiu de que há exagero nos números de mortes  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 08/06/2021, às 11h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de o Tribunal de Contas da União (TCU) emitir uma nota nesta segunda-feira (7) desmentindo o presidente Jair Bolsonaro sobre uma informação falsa compartilhada com seus apoiadores no mesmo dia em frente ao Palácio do Planalto, o chefe do Executivo voltou atrás nesta terça-feira (8). 

Bolsonaro afirmou que “em torno de 50% dos óbitos por Covid" teriam sido registrados de forma incorreta no ano passado e que os dados eram do TCU. O tribunal reagiu logo em seguida em nota esclarecendo que não há informações que apontem os dados apresentados.

“Pessoal, dá licença aqui só para explicar um negócio. A questão do equívoco, eu e o TCU ontem. O TCU está certo [...] A tabela quem fez fui eu, não foi o TCU. Então o TCU acertou em falar que a tabela não é deles”, disse o presidente nesta terça. 

Bolsonaro, no entanto, insistiu que há exagero nas notificações de óbitos por Covid-19. Acrescentou ainda que a Controladoria-Geral da União (CGU) investigará estados que teriam praticado subnotificação de casos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp