Política

Presidente do Conselho de Ética da AL-BA não vê possibilidade de processo contra Alden correr em segredo

Vagner Souza/ BNews
O deputado sofre processo por quebra de decoro parlamentar  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 09/06/2021, às 11h21   João Brandão e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA), deputado Marquinho Viana (PSB), diz que não vê possibilidade do processo de cassação do mandato do deputado estadual Capitão Alden (PSL) correr em segredo de justiça. O pedido foi feito por Alden ao colegiado numa tentativa de barrar a visibilidade do caso.

“Não vejo como aprovar sigilo, a Casa é  democrática. O que está previsto é o voto secreto no Plenário, aí tudo bem, mas sigilo nas sessões não podemos fazer isso. Mas de qualquer forma a decisão é do Conselho de Ética, né?”, disse Vianna. 

O deputado sofre processo por quebra de decoro parlamentar por ter acusado, em vídeo publicado nas redes sociais, deputados da oposição de receberem R$ 1,6 milhão da prefeitura de Salvador. Viana deve sugerir estender por mais cinco sessões plenárias o prazo da defesa do político que termina nesta quarta-feira (9).

“Ele [Alden] alegou que não recebeu algum documento. O presidente da Casa encaminhou todas as atas, parecer, tudo. Eu vou comunicar ao Conselho de Ética e se for o desejo será aberto um novo prazo para ele. [Vou sugerir] de cinco sessões ordinárias, que encerra na quarta-feira que vem. Não atrapalha o andamento dos trabalhos, acho que a gente tem que dar o amplo direito de defesa para depois não ser questionado que estamos perseguindo. Tem que ser feito tudo com transparência”, completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp