Política

Para articular 2022, filho de Bolsonaro visita o oeste baiano na próxima semana

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/06/2021, às 12h24   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A busca pela pavimentação de um grupo que garanta um palanque ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Bahia continua e é tida como estratégica para a articulação nacional do chefe do Planalto. O filho do presidente, deputado federal Eduardo Bolsonaro, visitará o oeste baiano na próxima semana. 

A agenda, de acordo com uma fonte do BNews da região, será cumprida em Luís Eduardo Magalhães e estará acompanhado do vereador de Salvador, Alexandre Aleluia. A participação do ministro da Cidadania e pretenso candidato a governador, João Roma, não foi cogitada. Ambos vão repetir o que fizeram a pouco tempo na cidade de Juazeiro

O prefeito de LEM, Júnior Marabá (DEM), deve receber os dois para uma conversa. Um encontro com lideranças apoiadoras de Bolsonaro também está programado para ocorrer durante a viagem ao local. 

A visita de Bolsonaro no oeste é estratégica: é a região da Bahia onde o presidente teve a melhor proporção de votos na eleição de 2018 no Estado e a fidelização de um parcela do eleitorado é forte.  

O vereador Alexandre Aleluia foi procurado pelo BNews para confirmar a agenda, mas não retornou as ligações até a publicação da matéria. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp