Política

Ator da Globo elogia Lídice e pede retorno da CPMI das Fake News

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/06/2021, às 12h44   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O ator Paulo Betti, conhecido por sua atuação em novelas da TV Globo e também por seu engajamento político, teceu elogios a deputada federal baiana Lídice da Mata (PSB). O artista pediu o retorno da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News. A manda chuva do PSB na Bahia é relatora do colegiado que também conta com a presidência de um outro baiano: o senador Angelo Coronel (PSD).

“Quero a volta, e com cobertura ao vivo de TV, da CPI das Fake News! E viva a deputada Lidice da Matta!”, publicou Betti que está no ar na reprise da novela das nove com o persongem Téo Pereira em Império. A publicação fora feita em sua conta no Instagram com a foto da parlamentar e ex-senadora da Bahia. 

Lídice, nos comentários, agradeceu. “Obrigada, @paulobetti . Sou suspeita para colocar aqui qualquer adjetivo, mas você é ótimo nos personagens e na vida real”. 

A publicação acontece após a coluna Painel, da Folha, desta quarta-feira (9), publicar um fala da baiana. “Após a PF identificar as digitais dos ataques, é fácil entender o medo da volta dos nosso trabalhos”, disse após a Polícia Federal pedir investigação de bolsonaristas por suspostas obstruções em investigações. 

A CPMI das Fake News foi paralisada desde a suspensão dos trabalhos presenciais no Congresso Nacional por causa da pandemia do novo coronavírus. Coronel conseguiu, junto aos pares, a extensão da vigência do prazo de funcionamento da comissão com o congelamento do calendário. 

Com a instalação da CPI da Pandemia, cujo Coronel participa como suplente, chegou a ser cogitado o retorno semi presencial das investigações da propagação das notícias falsas no âmbito político que envolve o presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, mas o assunto não prosperou. 

A CPMI ainda não tem relatório concluso. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp