Política

Comissão da reforma administrativa será instalada nesta quarta (9); deputado baiano será o relator 

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues/Agência Senado

Publicado em 09/06/2021, às 13h02   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Federal instala na tarde desta quarta-feria (9) a comissão especial que vai analisar o mérito da reforma administrativa, proposta polêmica enviada pelo governo Federal e que está em tramitação no legislativo. O presidente da Câmara, Artur Lira (PP-AL), deve indicar os deputados Fernando Monteiro (PP-PI) para presidir a comissão e o baiano Arthur Maia (DEM) para relator.

Nesta terça-feira (8), Lira disse que todos os partidos vão integrar a comissão especial, que terá 34 membros titulares e igual número de suplentes.

Ligado ao governo Bolsonaro, a indicação de Maia segue acordada pela maioria na Casa. Pelo apurado, nomes da oposição devem tentar obstruir a indicação, fato que não deve surtir efeito. 

A proposta de emenda à Constituição que trata do tema (PEC 32/20) teve sua admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania no fim do mês passado. O texto restringe a estabilidade no serviço público e cria cinco tipos de vínculos com o Estado.

É a segunda relatoria de projetos polêmicos na Câmara Federal que param nas mãos da bancada da Bahia. A relatoria da MP da privatização da Eletrobrás, por exemplo, ficou a cargo do deputado federal Elmar Nascimento (DEM). Esse projeto, já aprovado na Câmara, agora está em tramitação no Senado Federal. 

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp