Política

Elmar Nascimento nega ter controle sobre o PSL: "Não chego na condição de mandar em ninguém"

Divulgação
Deputado critica candidatura de Jaques Wagner e exalta ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/06/2021, às 19h49   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Elmar Nascimento comentou sobre a saída do DEM e a mudança para o PSL, em entrevista ao programa "BNews Agora", da rádio Piatã FM, nesta quarta-feira (9). Nos bastidores circula o rumor de que ele chegou na nova legenda para desbancar a atual presidente, a deputada federal Dayane Pimentel. Ele negou a informação e também refutou os rumores de que a legenda pode sair coligada com o PT na eleição de 2022.

"Não chego na condição de mandar ou fazer a cabeça de ninguém. Eu converso muito com a executiva nacional do partido, que tem um pensamento liberal na economia, diametralmente oposto ao que o PT defende. [...] Acho que a gente tem condição de ofertar um projeto novo", comentou. O parlamentar rejeita a candidatura do ex-presidente Lula na corrida ao Palácio do Planalto. "Acho que o PT voltar ao poder no nosso país é um retrocesso muito grande".

Ele também defendeu a candidatura de ACM Neto (DEM) ao Governo do Estado e alfinetou o senador Jaques Wagner (PT), que deve polarizar a disputa com o herdeiro carlista . "Não tenho nada contra ninguém com mais de 70 anos. Só que acho que, hoje, a candidatura do ACM Neto representa a inspiração de lutar por um futuro melhor", completou.

Elmar ainda teceu elogios ao ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), apontado como uma eventual terceira via na eleição do ano que vem. "João Roma é um político sério, que está ocupando um cargo importante e que pode ajudar o nosso estado", exaltou. Ele também evitou comentar o rompimento político entre Neto e Roma. "Não vou me meter em briga de família. Se depender de mim, vamos estar juntos no palanque", brincou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp