Política

Após exoneração de familiares, presidente da Câmara de Feira acusa Colbert de ‘perseguir’ vereadores

Reprodução/Acorda Cidade
Bnews - Divulgação Reprodução/Acorda Cidade

Publicado em 09/06/2021, às 20h08   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Feira de Santana, no centro-norte da Bahia, vereador Fernando Torres (PSD), utilizou a tribuna da Casa nesta quarta-feira (9) para reclamar sobre a exoneração de familiares de edis da prefeitura. 

O desligamento ocorreu após o vereador Ron do Povo (MDB) se aliar à bancada dos chamados “independentes”, composta por 10 integrantes e liderada pelo próprio Torres. 

O presidente da Câmara afirmou que a exoneração é um exemplo de “perseguição” do Poder Executivo, gerido pelo prefeito Colbert Martins (MDB), aos parlamentares.

“O que nós queremos é que o prefeito atenda os vereadores. Não queremos mandar recado, queremos falar cara a cara. O que nós escutamos hoje, é um exemplo de perseguição, foram currículos que vocês entregaram e ele acatou, mas porque não votou em determinado projeto dele, foi demitido. O que eu escutei é que o irmão do vereador Ron foi demitido, só porque Ron ontem falou que era simpático ao grupo dos 10 e queria ingressar na bancada. A mulher do vereador Zé Curuca foi demitida também. Parece que Colbert não gosta de família, mas ele vai logo na família para pegar a fraqueza dos vereadores”, afirmou, de acordo com o site Acorda Cidade.

Torres afirmou que os cargos foram prometidos durante as eleições de 2020 por Colbert. Ele rejeitou, no entanto, a possibilidade de tirar o prefeito de sua função por meio de processo de impeachment. 

“Deus, acima de tudo, está vendo as mentiras que contaram nas eleições prometendo empregos e não vamos se curvar a nenhum prefeito. Não queremos tirar ele com impeachment, mas é impossível ter uma convivência desta forma”. 

O vereador concluiu dizendo que foram levados mais de 100 requerimentos à gestão municipal, que não foram respondidos, e pediu que Colbert ‘acordasse’.  “Não estou falando mal da pessoa, estou falando mal do prefeito de Feira de Santana. Foram 134 requerimentos levados à prefeitura, e nenhum respondido. Parece que não existe ninguém no paço municipal, a prefeitura está abandonada". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp