Política

PT e movimentos organizam novo protesto contra Bolsonaro em Salvador

BNews/Vagner Souza
Partido confirma participação em manifestação do dia 19 de junho  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 12/06/2021, às 19h18   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Novos protestos estão sendo organizados para a semana que vem, em nível nacional e também em Salvador, contra o presidente Jair Bolsonaro. A CUT e as centrais Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, CSP-Conlutas, Intersindical, CGTB, Pública divulgaram nota convocando a classe trabalhadora aos atos marcados para o dia 19 de junho. Segundo o comunicado, "o que motiva as mobilizações são as crises econômica, sanitária, política e social sem precedentes na história do Brasil".

"Torna-se fundamental mobilizar os trabalhadores e as trabalhadoras, a partir de seus locais de trabalho para a luta em defesa do  auxílio emergencial de R$ 600, contra a fome, contra a carestia, por vacina já para todos, pela extensão do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda, contra a reforma administrativa (PEC 32/2020), em defesa da Agenda Legislativa das Centrais, que está no Congresso Nacional, e pelo Fora Bolsonaro", informa o comunicado.

A nota diz, ainda, que "as mobilizações de 18 de junho também servirão à orientação sobre a importância de trabalhadores e trabalhadoras cumprirem protocolos sanitários no dia seguinte, 19 de junho, durante protesto nacional contra o presidente Bolsonaro".

O PT de Salvador vai participar do evento, segundo confirmou o presidente do diretório municipal, Ademário Costa, ao BNews. "Caminharemos em fila do Campo Grande ao Farol da Barra para gritar por vacina já, contra fome, por auxílio emergencial, educação e fora governo genocida! Seguindo os protocolos de biossegurança e as orientações dos órgãos sanitários, com distanciamento de 2m, com máscara PFF2 e uso de álcool gel", informa uma nota divulgada pelo partido nas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp