Política

Senador diz que vai pedir a CPI da Covid para notificar Azul por deixar Bolsonaro entrar em avião

Reprodução/Youtube
Bolsonaro entrou na aeronave de surpresa que estava parada no aeroporto de Vitória (ES)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 12/06/2021, às 20h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Humberto Costa (PT-PE) disse que vai pedir à CPI da Covid que notifique a Azul por ter permitido a entrada do presidente Jair Bolsonaro em um avião com passageiros embarcados na última sexta-feira (11). Bolsonaro entrou na aeronave de surpresa que estava parada no aeroporto de Vitória (ES). Na ocasão ele foi vaiado por alguns passageiros e apoiado por outros.

O presidente chegou a tirar a máscara para falar e posar para fotos, o que viola uma série de regras divulgadas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Houve também aglomeração no momento. 

"Vou apresentar um requerimento para que a CPI se dirija tanto à Anac, que é quem edita as regras, quanto à própria Azul, para questionar por que isso ocorreu. A resolução da Anac é clara. Em todas as áreas do aeroporto, inclusive aeronaves, é obrigatório o uso da máscara. Foi grave porque entrou cidadão sem máscara, na tripulação, uma pessoa sem máscara, o próprio presidente tirou a máscara para agredir pessoas. É um descumprimento. Ele não está acima de ninguém para desrespeitar legislação e normas", disse Costa.

No mês de março a Anac divulgou diversas regras para orientar sobre o uso de máscaras para passageiros e trabalhadores em aeroportos e voos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp