Política

Roma diz que encontro com João Leão foi “institucional” e esquiva sobre atrair PP à sua chapa em 2022

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/06/2021, às 16h13   Luiz Felipe e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Cidadania João Roma afirmou não ter tratado sobre as eleições de 2022 no encontro que teve com o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), na manhã desta segunda-feira (14), em Salvador. 

Roma é colocado como o pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao governo baiano e costura nos bastidores uma série de alianças para dar corpo ao projeto de chapa majoritária.  

“O encontro com João Leão foi institucional aqui no [Senai] Cimatec. Os dois esbanjando entusiasmo pelo progresso da ciência e a melhoria de qualidade de vida do povo baiano e brasileiro”, tergiversou Roma, ao ser questionado pelo BNews sobre eventual movimentação eleitoral. 

João Leão é aliado da gestão petista do governador Rui Costa, mas nacionalmente seu partido está afinado com o Palácio do Planalto, o que deixa aberta a possibilidade de os pepistas caminharem para uma articulação regional com João Roma. 

Leão também mantém a expectativa de ser cabeça de chapa na sucessão de Rui Costa, mas a pré-candidatura do ex-governador Jaques Wagner, inflada pelo fator Lula, deve acabar prevalecendo.

No encontro pela manhã, o vice-governador fez uma provocação indireta ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto, com quem João Roma rompeu politicamente desde que ascendeu ao time ministerial de Bolsonaro. “Tem muita gente com ciúme de você, mas toque em frente, toque em frente”.

Bolsa Família 

O ministro ainda respondeu à reportagem sobre a perspectiva de ampliação e nova modelagem do programa Bolso Família. 

“Com relação ao Bolsa Família, o que eu estou me dedicando nesse momento é a reestruturação e reformulação dos programas sociais do Governo Federal. Nós visamos, portanto, ampliar e fortalecer esses programas sociais do governo. Eu acredito que no segundo semestre, isso estará apto já para ser apresentado à população”.

Relacionada:

Ministério da Defesa barra entrada da imprensa em visita de Roma e Braga Netto ao Senai em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp