Política

Após Maia e Paes, Luiz Henrique Mandetta deve deixar o DEM

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Ex-ministro seria o terceiro nome de destaque a deixar a legenda  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 15/06/2021, às 16h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde e virtual candidato à Presidência da República em 2022, deve ser o próximo a deixar o DEM, de acordo com o jornalista Ricardo Noblat. Caso a saída se confirme, Mandetta seria o terceiro nome de destaque a deixar legenda. Antes dele, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, trocou o Democratas pelo PSD, e o deputado federal Rodrigo Maia, expulso da legenda, deve seguir o mesmo caminho de Paes.

Maia rompeu com o presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, após Neto liberar a bancada da legenda na Câmara dos Deputados a votar em Arthur Lira (PP-AL) para presidente da Casa contra o candidato apoiado por Maia, Baleia Rossi (MDB-SP). Paes, próximo a Maia, anunciou que deixaria a legenda e foi oficializado no PSD, comandado pelo ex-ministro Gilberto Kassab.

Mandetta tem seu nome especulado como candidatura do Centro para a eleição presidencial, contudo seu futuro ainda não está definido. O ex-ministro não descarta disputar o governo do Rio ou uma vaga no Senado. Cacique do PSD, Kassab é um entusiasta da candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado, em 2022.

Pacheco é outro nome que vem sendo especulado como de saída do DEM para o PSD. A legenda comandada por Kassab ainda visa a filiação de Geraldo Alckmin (PSDB) para disputar o governo em São Paulo. 

Pai do ex-presidente da Câmara, o vereador e ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia também deve deixar o partido. O vereador é um dos nomes históricos do DEM desde antes da reformulação, onde o partido abandonou a antiga nomenclatura PFL e adotou Democratas.

Leia mais:

Após expulsão do DEM, Maia diz que deixou partido por ‘deslealdade e falta de caráter’ de Neto

Maia diz que Neto segue "caminho autoritário do bolsonarismo" e que "vai conseguir acabar com o partido"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp