Política

Bolsonaro diz que próxima "motociada" pode acontecer em Chapecó

Reprodução/Alan Santos/PR
Cidade localizada em Santa Catarina se tornou referência constantemente citada por bolsonaristas para defender que o chamado “tratamento precoce”   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Alan Santos/PR

Publicado em 16/06/2021, às 12h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (16) que o seu próximo passeio com motos poderá acontecer em Chapecó, oeste de Santa Catarina, no último sábado deste mês, dia 26, em Chapecó. 

De acordo com a coluna Maquiavel, da revista Veja, Bolsonaro comunicou seus apoiadores da próxima "motociada" à apoiadores na porta do Palácio do Alvorada.

“Alguém de Santa Catarina aqui? Vou estar em Chapecó no outro fim de semana. A gente vai dar um passeio lá a convite de Chapecó e Xanxerê (outra cidade catarinense), se não me engano. É pertinho, deve dar uns 50, 40 km (são 44 km). Vai ter mais atividade lá, não vai ser só andar de moto”, afirmou sem dar detalhes.

Bolsonaro acrescentou que ainda “não foi batido o martelo” sobre o passeio. 

Chapecó se tornou referência constantemente citada por bolsonaristas para defender que o chamado “tratamento precoce” — como chamam o uso de medicamentos sem eficácia comprovada para tratar a Covid-19 - funciona. Segundo a publicação, na última terça-feira (15), Chapecó registrou 95% de ocupação de leitos de UTI da rede pública. 

Apesar da declaração do presidente, que ainda levanta dúvidas a respeito da realização do evento, na última terça, o prefeito do município , João Rodrigues (PSD), afirmou que o presidente iria para a cidade no dia 26 de junho. 

“No dia 25, à tarde, o presidente vai visitar as obras da Arena Condá (estádio utilizado pela Chapecoense), no valor de 16 milhões de reais, que são de emenda de quando eu era deputado federal. Às 19h, fará uma palestra para empresários, no Centro de Eventos, sobre o panorama atual e as perspectivas futuras da economia do Brasil. No dia seguinte, pela manhã, atendendo um pedido meu e de motociclistas da região, o presidente fará uma motosseata, com motociclistas dos três estados do Sul”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp