Política

Presidente da Câmara de Camaçari se reúne com Rodrigo Pacheco para tratar sobre manutenção do Reiq

Divulgação
O presidente nacional do Democratas, e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), bem como o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), também participaram da reunião   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/06/2021, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Camaçari, Júnior Borges (DEM), se reuniu nesta quarta (16), em Brasília, com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco ((DEM), para tratar sobre a revogação do Regime Especial da Indústria Química (Reiq), por meio da Medida Provisória 1.034/2021.

O presidente nacional do Democratas, e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), bem como o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), também participaram da reunião.

De acordo com a assessoria de Borges, Pacheco se mostrou disposto a dialogar com os senadores e defender a manutenção dos benefícios garantidos pelo Reiq.

Criado em 2013, o regime especial tem o intuito de fortalecer o setor químico no país e o tornar mais competitivo no cenário mundial. A MP 1.034 já foi analisada pela Câmara e está em trâmite na Casa, com relatoria do senador Ciro Nogueira (PP). A previsão é que o Senado coloque a medida nesta quinta-feira (17).

"A luta contra a revogação do Reiq significa manter a indústria química do país forte, garantindo assim a manutenção de muitos empregos não só em Camaçari e em todo estado da Bahia, como no país de forma geral. Será um grande prejuízo para o setor e para a gente só de empregos a perda desses benefícios", disse Borges.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp