Política

Eleições 2022: “Muito mais fácil o PP atrair ele”, diz João Leão sobre possível interesse de Roma no partido

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 16/06/2021, às 18h14   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador da Bahia e presidente do PP,  João Leão ironizou o fato do ministro João Roma ter tentado atrair o partido à sua base, visando a composição da chapa que deve disputar nas eleições estaduais em 2022. Conforme noticiado pelo BNews, o encontro dos políticos na última segunda-feira (14),  em Salvador, foi um pano de fundo para selar possíveis alianças e dar corpo ao projeto de chapa majoritária. Roma é colocado como o pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao governo baiano. 

“Não tem possibilidade. Muito mais fácil o PP atrair ele. Gosto muito dele, mas está começando agora, eu tenho quilômetros de estrada na política e muito mais farinha no saco que ele”, ironizou Leão, em conversa com o BNews. .
 O, ainda  tímido, movimento eleitoral, ocorreu no Senai, Cimatec. Segundo Leão, o evento foi institucional, da Federação das Indústrias . “O presidente {Ricardo} Alban me convidou para ir abrir o evento junto com ele para apresentar o Cimatec aos ministros. Tenho uma tradição, eu quando deputado  coloquei grande parte do recurso, foi eu, o senador Roberto Muniz e o deputado Cacá Leão”, disse o vice –governador e também secretário de Planejamento da Bahia (Seplan).  

Questionado sobre os elogios ao ministro, que faz parte do grupo político opostos, ele afirmou que “não tem problema receber nenhum ministro de Bolsonaro, meu partido é a Bahia [...] Aprendi a fazer politica não com inimigos e sim com  adversários”. 

Relacionada:

Ministério da Defesa barra entrada da imprensa em visita de Roma e Braga Netto ao Senai em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp