Política

Novos secretários de Rui Costa fazem "dança das cadeiras" na Seagri e Sema

Divulgação
Colaboradores assumiram seus novos postos realizaram alterações em uma série de cargos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/06/2021, às 19h32   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os secretários Márcia Telles, da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), e João Carlos Oliveira (PSB), da Secretaria de Agricultura (Seagri), promoveram uma verdadeira dança das cadeiras nesta semana. Os colaboradores de Rui Costa (PT) assumiram seus novos postos realizaram alterações em uma série de cargos.

Na Sema, Rita de Cássia dos Santos Magalhães foi exonerada da Chefia de Gabinete. No lugar dela entrou Daniella Teixeira Fernandes de Araújo. Também houve trocas em uma série de diretorias. Ela também assumiu a diretoria administrativa e financeira do Inema.

Já na Seagri, chama a atenção a exoneração de Euman Fernandes do cargo de Diretor Geral. Ele é sobrinho do deputado estadual Euclides Fernandes (PDT). Ele será substituído por Rita de Cássia, que estava na Sema, e irá assumir a assessoria de Planejamento e Gestão também da Sema.

As mudanças são um reflexo da saída do PDT, que rompeu institucionalmente com o governo do Estado e migrou para a base do DEM. O partido detinha o comando da Seagri com Lucas Costa, que era um indicado do presidente estadual do partido, Félix Mendonça Jr.

As alterações foram publicadas no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (16).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp