Política

Em reunião, executiva estadual do PDT decide priorizar candidato de Ciro à presidência da República

Divulgação
Alianças políticas no estado visando o próximo pleito passam por acordos nacionais   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/06/2021, às 15h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A executiva do PDT na Bahia se reuniu, de forma virtual, nesta quinta (17) e definiu como prioridade eleger o ex-governador do Ceará Ciro Gomes à Presidência da República em 2022. O deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente da sigla no estado afirmou que “ todos os diretórios estaduais e municipais terão que seguir a determinação” de priorizar o pleito nacional. 

“O PDT tem hoje uma posição definida e clara: Ciro Gomes será nosso candidato à Presidência da República. E todos os diretórios estaduais e municipais terão que seguir essa determinação. A Bahia tem recebido uma atenção especial até em função de ser o quarto colégio eleitoral do país”, disse Félix. “Se por acaso eu não seguisse essa determinação, por exemplo, eu teria que sair do PDT”, disse o deputado.  

Estiveram presentes no encontro, além de Félix, o deputado federal Alex Santana, os deputados estaduais Roberto Carlos, Samuel Araújo e Euclides Fernandes e a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, entre outros membros do diretório. 

Na ocasião, foi anunciada a renovação dos membros da Executiva na Bahia, que terá as presenças de todos os representantes com mandato eletivo, da vice-prefeita da capital, do secretário de Saúde de Salvador e presidente municipal do PDT, Leo Prates, e outras lideranças novas, a exemplo do ex-prefeito de Araci, Silva Neto. 

Sobre o apoio ao candidato a governador da Bahia, Felix informou que tem participado das conversas com o presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. “Mas não há martelo batido. O PDT ainda pode, por exemplo, ter candidato próprio a governador. A decisão que será tomada na Bahia seguirá o que for melhor para fortalecer Ciro Gomes no estado, bem como as bandeiras do PDT. Não temos conversado com o PT do senador Jaques Wagner justamente porque o PT tem como candidato o ex-presidente Lula”, afirmou o comandante do partido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp