Política

BR-324 é transtorno todo dia

Imagem BR-324 é transtorno todo dia
Em Brasília, clima tenso entre PT e PMDB pode adiar resolução do problema   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/03/2012, às 10h49   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

As notícias do Planalto não são muito animadoras para quem aposta na harmonia entre PT e PMDB. De acordo com o colunista da revista Veja, Lauro Jardim, em Brasília, há uma preocupação com a evolução do Movimento do PMDB no Congresso.

A avaliação, continua Lauro Jardim, é que a insatisfação vai eclodir justamente na semana da votação do Código Florestal, tema que não conta com a menor simpatia de boa parte da base governista ligada ao agronegócio.

As fontes do jornalista dão conta de que olheiros do palácio no Senado também identificaram avanço na crise envolvendo a recondução de Bernardo Figueiredo na ANTT. Roberto Requião já não articula sozinho para derrubar o homem do trem-bala.

Aos baianos, principalmente, os que estão estruturados em Feira de Santana e região do Sisal, toda movimentação na ANTT ganha uma projeção imensa.

O principal motivo é o contrato de concessão para explorar o pedágio da BR-324. A Via Bahia, vencedora da licitação e que já lucra com o fluxo intenso da rodovia, é alvo de criticas constantes daqueles que precisam trafegar por ali.

Neste sábado (3), o deputado estadual, Carlos Geílson voltou  a criticar o governo pelo o que definiu como “privatização” da rodovia. Ele e o líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, Zé Neto, são interlocutores que negociam diretamente com a agência nacional em busca de solução.

Isto quer dizer que as mudanças e gargalos na ANTT podem piorar ou adiar ainda mais uma resolução para os problemas da mais importante estrada da Bahia.



Matéria postada às 15h28 do dia 03 de março de 2011

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp