Política

Vera Cruz: Oposição aponta falta de transparência em debate sobre o PDDU

Leonardo Rattes/GovBA
Página oficial da Câmara tem acesso limitado de informações  |   Bnews - Divulgação Leonardo Rattes/GovBA

Publicado em 21/06/2021, às 18h55   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A oposição na Câmara Municipal de Vera Cruz aponta falta de transparência no debate do PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano). A audiência pública final para debater o texto, enviado pelo Executivo Municipal, acontece nesta terça-feira (22), às 9h, por meio de sessão virtual. Interessados em debater a matéria afirmam que não foram informados sobre o evento, que foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 8 de junho.

Segundo fontes do BNews, entre outras reclamações há críticas sobre a inscrição, até o último dia 18 de junho, de apenas 20 pessoas para poder fazer uma única pergunta de no máximo 40 segundos na audiência. "Essa audiência pública não está publicada na página da Câmara de Vereadores, como deveria", ressalta um denunciante. 

A reportagem também encontrou dificuldades para encontrar a convocação publicada na página da Câmara Municipal, obtendo acesso ao texto por meio de um backup na plataforma http://www.imprensaoficial.org/, que compila os diários de diversos municípios.

O BNews também tentou contato com os telefones institucionais divulgados na página oficial da Câmara, mas não obteve êxito na tarde desta segunda-feira (31).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp