Política

Colbert 'dispensa opinião' de Vilas-Boas e acusa secretário de 'dificultar envio de vacina' para Feira

Secom/PMFS
Titular da Sesab afirmou que a cidade tem mantido alta taxa de contágio por Covid por não ter pronto-atendimentos voltados para pacientes com suspeita da doença  |   Bnews - Divulgação Secom/PMFS

Publicado em 23/06/2021, às 17h26   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), rebateu as declarações do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, sobre o quadro da pandemia do novo coronavírus na cidade.

Em entrevista a José Eduardo, na rádio Metrópole, nesta quarta-feira (23), o titular da Sesab afirmou que Feira tem mantido uma alta taxa de contágio por Covid-19 por não ter pronto-atendimentos voltados para pacientes com suspeita da doença.

"Eu não sei o que está acontecendo, porque não é por falta de orientação. A gente já explicou ao prefeito, ao secretário anterior, ao secretário atual que Feira necessita ter centros de referência para testagem, precisa de gripários - centros de pronto atendimento para quadros suspeitos. Feira não tem isso", declarou.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, Colbert respondeu que a cidade "tem adotado desde o início da pandemia todos os cuidados e conhecimento para evitar o aumento no número de casos de Covid-19 e tem a menor taxa de mortalidade no Estado". 

"Dispensamos a opinião do secretário de Saúde do Estado sobre a condução da pandemia aqui em nosso Município”, emendou o prefeito. Colbert ainda acusa Vilas-Boas de "dificultar" o envio de doses de vacina para Feira de Santana.

"Vale lembrar ao secretário Fábio Vilas Boas que, mesmo ele dificultando o envio das vacinas para Feira de Santana, a cidade tem mantido umas das menores taxas de mortalidade por Covid 19 no Estado, com 1,81%, enquanto Salvador chega a 2,90% e a da Bahia é de 2,20%", afirma.

Desde a chegada da crise sanitária ao estado, Feira já registrou, até esta terça-feira (22), 45.011 casos confirmados de coronavírus e 818 mortes pela doença.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp