Política

Liberado após ter sido detido por desacato, prefeito de São Gonçalo avalia que PM agiu com "desproporcionalidade"

Reprodução/Instagram/@prefeitotarcisio
"O município de São Gonçalo dos Campos tem sido mais restritivo que o próprio decreto do governo do Estado. Trabalhamos para que acontecesse a apresentação artística de um sanfoneiro, e apoiamos o evento para garantir que não houvesse aglomeração - que acabou sendo gerada pela ação da Polícia Militar", disse  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@prefeitotarcisio

Publicado em 25/06/2021, às 11h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após ter sido detido por desacato, o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Portal do Sertão, Tarcísio Pedreira (SD), usou suas redes sociais na noite da última quinta-feira (24) para comunicar que havia deixado a delegacia da Polícia Civil.

Por volta das 21h30, Pedreira compartilhou, em seus perfil no Instagram, em uma série de stores,  informando que ele, seu irmão, o advogado Targino Neto, e o motorista do carro de som haviam deixado o local.

Este último, acabou sendo detido por conduzir um veículo que participava de festejos juninos sem a posse de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). "Estamos voltando nesse momento para a cidade de São Gonçalo. Estou aqui apenas para informar que estamos todos muito cansados", disse.

Posteriormente, também em seus stores, o prefeito compartilhou trecho de uma entrevista em vídeo que concedeu ao Blog do Valente sobre o episódio. Na ocasião, ele se queixou do que descreveu como "total desproporcionalidade" da ação da Polícia Militar. 

O prefeito argumenta que só havia um músico em cima de um carro de som, sem aglomeração, se apresentando. 

"O município de São Gonçalo dos Campos tem sido mais restritivo que o próprio decreto do governo do Estado. Trabalhamos para que acontecesse a apresentação artística de um sanfoneiro, e apoiamos o evento para garantir que não houvesse aglomeração - que acabou sendo gerada pela ação da Polícia Militar", argumentou.

Durante a confusão, parcialmente transmitida pela internet, Pedreira chegou a dar voz de prisão aos oficiais que haviam detido o motorista do carro de som. O prefeito também compartilhou imagens do carro de som sendo acompanhado por carros e uma moto para apontar que não estava promovendo aglomerações durante a pandemia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp