Política

Joice Hasselmann deve se filiar ao PSDB de olho em vaga no Senado em 2022

Reprodução/Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
No último dia 14, a ex-líder do governo Bolsonaro no Congresso ingressou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitando sua desfiliação do PSL  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Publicado em 25/06/2021, às 11h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A segunda deputada federal mais votada nas eleições de 2018, Joice Hasselmann deve se filiar ao PSDB quando oficialmente deixar o PSL. No último dia 14, a ex-líder do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso ingressou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitando sua desfiliação da legenda.

Hasselmann argumenta que vem sofrendo perseguição política no partido por seu posicionamento contrário ao presidente. Na avaliação da parlamentar, ao deixar a porta aberta a Bolsonaro após o presidente sair da legenda para tentar criar o "Aliança pelo Brasil", o PSL "se vendeu". 

De acordo com informações da coluna Radar, da revista Veja, a deputada foi convidada a ingressar no ninho tucano pelo governador de São Paulo, João Doria. Com a mudança de legenda, Hasselmann busca disputar uma vaga ao Senado nas eleições do ano que vem. Segundo a publicação, ela está "com os dois pés no PSDB".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp