Política

MPF investiga retirada de outdoor contra Bolsonaro pelo Dnit no Rio Grande do Norte

Reprodução/Redes Sociais
A suspeita é que servidores do órgão destruíram o outdoor  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 25/06/2021, às 12h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) iniciou, nesta sexta-feira (25), um procedimento para investigar a derrubada de um outdoor que continha mensagens contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), instalado às margens da BR-405, localizada em Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte. A suspeita é que o painel publicitário tenha sido derrubado por servidores federais do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) do Rio Grande do Norte.

A peça publicitária retratava o presidente sorrindo junto aos dizeres "Cemitérios cheios. Geladeiras vazias". Segundo o Ministério Público, os técnicos do departamento viajaram mais de 400 km para derrubar o material.

"Não há explicação sobre as razões para a escolha do trecho em referência, com exclusão de outras áreas de faixa de domínio da BR-405 no Rio Grande do Norte que podem conter publicidades também supostamente irregulares", diz trecho do despacho do MPF. 

A intenção do Ministério Público é saber se o deslocamento dos funcionários para Pau de Ferros estava incluída em algum cronograma previamente organizado, além de quantos — e quais — agentes públicos ou contratados atuaram na fiscalização que gerou a derrubada do outdoor, incluindo os custos do serviço. Além da peça publicitária, mais de 100 faixas de protestos contra a gestão federal foram arrancadas por equipes do Dnit.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp