Política
Publicado em 27/04/2024, às 12h25 Melissa Lima
O papa Francisco recebeu, neste sábado (27), a ex-presidente do Brasil e atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), mais conhecido como “Banco dos Brics”, Dilma Rousseff. Os dois se encontraram no Vaticano, sede da Igreja Católica Apostólica Romana.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!
Em vídeo publicado nas redes sociais, o Papa aparece cumprimentando a ex-presidente: “Bem-vinda. Que prazer revê-la”. A conversa entre eles aconteceu em português e espanhol.
"Bem-vinda! Que prazer revê-la!"
— Vatican News (@vaticannews_pt) April 27, 2024
Assim o #PapaFrancisco acolheu a presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), conhecido como “banco dos Brics”, Dilma Rousseff @NDB_int @dilmabr pic.twitter.com/hGoJmnh321
“Falamos sobre os grandes desafios da humanidade: o combate à desigualdade e à fome, a transição energética e as ações necessárias para enfrentar as mudanças climáticas”, contou Dilma em publicação no X (antigo Twitter).
Eles ainda trocaram presentes. Segundo o Vaticano, a ex-presidente deu ao papa o livro Theodoro Sampaio: nos sertões e na cidade, de Ademir Pereira dos Santos, enquanto Francisco entregou a encíclica Laudato si, a exortação apostólica Laudate Deum e uma escultura em bronze.
O Vaticano informou ainda que Dilma foi a primeira chefe de Estado a receber Francisco em viagem internacional depois de sua eleição para papa, em 2013. À época, a então presidente do Brasil teve uma audiência privada com o pontífice.
No fim do encontro, o papa disse: “Reze por mim e eu rezo por você”, e Dilma respondeu “Estou rezando”.
É sempre uma alegria estar com o Papa Francisco, amigo do Brasil e um homem profundamente comprometido com os destinos da humanidade.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) April 27, 2024
Foto: Vatican Media pic.twitter.com/e9GuRioCWg
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Qualidade JBL
Notebook bom e barato
Motorola barato
iPhone barato