Política

CPI da Covid: Senadores interrompem depoimento e deputado ameaça deixar sessão

Edilson Rodrigues/Agência Senado
"Estou aqui como convidado, se continuar assim eu me levanto e saio", disse  |   Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues/Agência Senado

Publicado em 25/06/2021, às 16h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O depoimento do deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) e do servidor do Ministério da Saúde Luís Ricardo Miranda à CPI da Covid começou sob tensão entre integrantes da cúpula da comissão e senadores aliados ao governo de Jair Bolsonaro.

Segundo reportagem do G1, logo no início do depoimento o líder do governo, senador Fernando Bezerra (MDB-PE) interrompeu por diversas vezes as falas do servidor do ministério. Nesse instante, Miranda relatava a linha cronológica do contrato firmado entre o ministério e a Precisa para a aquisição dos imunizantes.

“Tentativa inútil. A tentativa é inútil”, interveio Fernando Bezerra.

O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI, interveio: “Vossa excelência está insinuando que as testemunhas estão mentindo aqui?”. O senador Marcos Rogério (DEM-RO) também entrou na conversa. “Na hora correta, nós vamos enfrentar o que está no processo.”

Neste momento, o deputado federal Luis Miranda ameaçou deixar a comissão. Ele e o irmão fizeram voluntariamente o juramento de falar a verdade.

“Não precisava falar a verdade, nem meu irmão. Se for o caso, levantamos e vamos embora, e os senhores continuem defendendo o errado. Nós queremos ajudar”, disse. “O senhor está tentando constranger a testemunha”, adicionou.

Noutro momento o deputado Luís Miranda se dirigiu a Fernando Bezerra após ter sido novamente interrompido. "O senhor não vai conseguir me irritar, o senhor está fazendo um desserviço à sociedade brasileira", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp