Política

Estratégia do Planalto para se livrar do caso Covaxin será culpar Pazuello, diz coluna

Carolina Antunes/PR
De acordo com a Radar, da revista Veja, Bolsonaro deve declarar que, após ser alertado pelo deputado Luis Miranda e seu irmão, acionou o então ministro - e não a PF  |   Bnews - Divulgação Carolina Antunes/PR

Publicado em 25/06/2021, às 17h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Jair Bolsonaro (sem partido) já definiu a estratégia para se livrar da acusação de que acobertou corrupção na compra da vacina indiana Covaxin.

De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, o presidente da República deve declarar que, após ser alertado pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão, o servidor concursado do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, acionou o então ministro Eduardo Pazuello - e não a Polícia Federal, como teria prometido.

Segundo Luis Ricardo, a promessa foi feita por Bolsonaro em encontro no Palácio da Alvorada no dia 20 de março, no qual ele e o irmão teriam apresentado as suspeitas de corrupção envolvendo a importação do imunizante. A reunião foi registrada com fotos.

Ainda de acordo com a publicação, a versão do Palácio do Planalto será que o ex-chefe da Saúde teria garantido ao presidente que estava "tudo resolvido", com a retificação do documento da compra da vacina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp