Política

Advogado da família Bolsonaro vai à CPI e se esconde em banheiro feminino pra fugir da imprensa

Reprodução/CNN
Ele só deixou o local quando um segurança da Polícia Legislativa pediu que ele se retirasse  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CNN

Publicado em 26/06/2021, às 08h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, famoso por ter escondido em sua residência o articulador do esquema de rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj, Fabrício Queiroz, compareceu ao Senado durante a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 nesta sexta-feira (25). 

Ao ser flagrado pela imprensa no local, sem máscara de proteção necessária contra o novo coronavírus, Wassef se escondeu no banheiro feminino e se trancou, enquanto falava ao telefone.

Ele só deixou o local quando um segurança da Polícia Legislativa pediu que ele se retirasse. A situação embaraçosa foi amplamente compartilhada nas redes sociais.

Wassef foi citado pelo relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), que perguntou ao deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) se ele conhecia o advogado, que hoje trabalha diretamente com Flávio Bolsonaro. O parlamentar negou.

No entanto, foi o suficiente para que Flávio, que não é titular da Comissão, pedisse direito de resposta e intercedeu de forma remota.

Assim que soube da presença de Wassef no Senado, o vice-líder da CPI, Randolfe Rodrigues, informou que ele transitava pelo local sem máscara e questionou quem tinha o autorizado a entrar na Casa.

"Eu tenho a imunidade, tenho minhas prerrogativas e a CPI está sendo usada com desvio nítido de finalidade e função", justificou Wassef à CNN Brasil, questionando aindo o pedido de Renan Calheiros para que seja quebrado o seu sigilo fiscal e bancário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp