Política

Novo presidente do PROS em Salvador admite proximidade com ACM Neto, mas deixa em aberto apoio em 2022

Reprodução/Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 26/06/2021, às 09h37   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

De malas prontas para desembarcar na presidência do PROS, Jean Sacramento chega na nova sigla com moral de quem ajudou a eleger três vereadores na última eleição. Aliado de ACM Neto, ele admite que a "tendência" é que o partido caminhe para a base do ex-prefeito e potencial candidato ao Governo da Bahia, mas quer deixar em aberto o apoio em 2022 - tanto no âmbito estadual, quanto no federal.

"No meu grupo tem gente que apoia o PT, tem gente que apoia Bolsonaro, mas eu respeito a ideia de todo mundo. Esta é uma decisão que deve ser tomada em 2022 e em conjunto com todo o grupo, até porque eu quero a permanência de todos os quadros. Todo mundo terá voz e será ouvido, quem tiver suas preferências vai seguir", indicou Jean em conversa exclusiva com o BNews.

"Tenho gente que apoia Wagner, Neto, Lula e Bolsonaro. Vamos ouvir os novos que estão entrando, falar com o presidente nacional do partido [Eurípedes Júnior]. Mas, lógico que boa parte do grupo tem muita gratidão, uma proximidade com o grupo do ex-prefeito ACM Neto, então tem uma tendência grande em estarmos juntos", completou.

Além dos vereadores Roberta Caires, Sandro Bahiense e Átila do Congo, todos do Patriota, o deputado Davi Rios, que deixa o PSBD, devem seguir o caminho de Jean Sacramento.

"O objetivo é criar uma política que não seja de extrema esquerda nem de direita, colocar nossas ideias em prática, política de servir a população", explica.

Segundo Jean, a radicalização nos últimos tempos do governo Bolsonaro e todo o movimento feito para abriga-lo no Patriota, incentivou o descontentamento e a sua própria saída da sigla.

"Essa inconsistência do Patriota, essa insegurança política, sem dúvidas não é bom para ninguém", resume.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp