Política

Novamente sem máscara, Bolsonaro participa de 'motociata' no interior de Santa Catarina

Reprodução/Facebook
A atitude se repete dois dias depois de retirar a máscara de uma criança de colo em solenidade no Rio Grande do Norte  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 26/06/2021, às 10h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma vez sem máscara, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de um novo político em Chapecó, Santa Catarina, em uma nova "motociata" que ocorre na manhã deste sábado (26).

A atitude se repete dois dias depois de retirar a máscara de uma criança de colo em solenidade no Rio Grande do Norte, e incentivar outra, de 10 anos, a retirar a proteção individual necessária para evitar o contágio com a Covid-19.

Crítico declarado de medidas sanitárias unânimes entre as autoridades e instituições com credibilidade internacional, Bolsonaro já divulgou notícias falsas relacionadas ao uso de máscaras, como as que dizem ser prejudicial às crianças. 

A orientação da Fiocruz é que crianças acima de dois anos estejam de máscara, exceto as que ainda usam chupeta. Também é importante tentar ensinar que não se deve levar as mãos à boca e aos olhos para reduzir as chances de contaminação.

Bolsonaro chegou a ser autuado pelo Governo de São Paulo pela "motociata" promovida na capital e região metropolitana no último dia 12, quando ele apareceu sem máscara e incitando aglomeração, condição ideal para a proliferação do vírus Sars-COV2. Um mês antes, participou de manifestação semelhante no Rio de Janeiro.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp