Política

Carla Zambelli apaga tuítes em que mencionava a vacina Covaxin

Divulgação/Câmara dos Deputados
Zambelli é uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 27/06/2021, às 12h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) apagou cinco tuítes em que mencionava a vacina Covaxin, que tem sido alvo de investigação pela CPI da Covid por suspeitas de irregularidades. Os tuítes foram recuperados pelo Projeto 7c0, que monitora mensagens apagadas de políticos com cargos públicos. As informações são do Sonar, dp jornal O Globo. 

Zambelli é uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo a publicação, em uma publicação do dia 3 de março, Zambelli anunciava que o governo Bolsonaro havia comprado "20 milhões de doses da Covaxin". Em outro post, a deputada bolsonarista destacava a autorização da Anvisa dada para importação excepcional da Covaxin, além da russa Sputnik V.

O deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) e seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, prestaram depoimento à CPI e afirmaram que denunciaram pessoalmente a Bolsonaro suspeitas de irregularidades na compra da Covaxin.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp