Política

Deputados do PT avaliam clima ruim para governo no Congresso após escândalo da Covaxin

Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Bnews - Divulgação Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Publicado em 30/06/2021, às 10h54   João Brandão e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados federais do PT Zé Neto e Afonso Florence avaliaram que o clima é ruim no Congresso Nacional após o diretor do Ministério da Saúde Roberto Dias ser acusado de ter cobrado propina de um representante de uma vendedora de vacinas contra a Covid-19.

“Mostra que o governo passou recibo. Expectativa é trazer para oncolo do Congresso essa responsabilidade. Não existe governo federal. Espero que a Câmara dos Deputados essa semana acorde da sua responsabilidade. E os deputados deixem de lado a fome por emenda e espaço politico. Governo Bolsonaro vai ser lembrado como pior governo de toda história da República”, afirmou Zé Neto.

Para Florence, “o governo foi pego no flagrante de corrupção”. “Pela envergadura, o montante, a forma – digamos –incontinente com que estava sendo praticado, trouxe à tona rapidamente e, a partir do depoimento do servidor e do irmão dele, o presidente foi para o centro dos acontecimentos e da investigação, e cada tentativa de blindagem, justificativa desmentida, só confirma o envolvimento não só das pessoas citadas. O menor crime dele é prevaricação, todos os indícios são de envolvimento, considerando família de miliciano com histórico de práticas de corrupção”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp