Política

Vídeo: Otto discute com advogado de Wizard e ameaça chamar Polícia Legislativa durante CPI da Covid

Reprodução
O bate-boca ocorreu após Alencar provocar o advogado   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/06/2021, às 13h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador baiano Otto Alencar (PSD-BA) se desentendeu, nesta quarta-feira (30), com o advogado de Carlos Wizard, Alberto Zacharias Toron. O parlamentar, que presidia temporariamente a sessão destinada ao depoimento do empresário, se exaltou e chegou a sugerir que a Polícia Legislativa o retirasse da sala. 

O bate-boca ocorreu após Alencar provocar o defensor dizendo que ele estava “corado”, enquanto “Wizard amarelou”. Toron tentou responder ao senador, mas foi interrompido pelo parlamentar e se irritou: “O senhor não pode me ofender. Isso é de uma covardia”.

O senador reagiu à manifestação do advogado. “Eu vou mandar retirá-lo. Vou chamar a Polícia Legislativa para tirá-lo daqui”, disparou.

Rogério Carvalho (PT-SE) endossou o pedido de Alencar. Já Eduardo Girão (Podemos-CE) saiu em defesa de Toron. “Otto, você fez chacota com o advogado”, enfatizou. Com os ânimos contidos, o advogado pediu para falar.

“Vossa excelência se referiu a mim de forma jocosa, de forma a me colocar em ridículo e quando eu quis responder, vossa excelência não permitiu. Estou aqui trabalhando, conheço muitos senadores e tenho o maior respeito por todos. Meu objetivo aqui é calado acompanhar, mas vossa excelência se referiu a mim. Não preciso ofender e muito menos quis ofender o senhor”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp