Política

"Superpedido" de impeachment de Bolsonaro é apresentado; Gleisi, Kataguiri e Joice dividem mesmo palanque

Reprodução/TV
Documento reúne mais de 100 pedidos feitos por movimentos sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 30/06/2021, às 15h58   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Partidos e movimentos sociais apresentaram o chamado "superpedido" de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, que reúne mais de 100 pedidos feitos por movimentos sociais, partidos de oposição e parlamentares que se arrependeram de ter apoiado o presidente, foi apresentado nesta quarta-feira (30) na Câmara dos Deputados. O documento conta com 46 signatários (saiba quem assina aqui).

A apresentação conseguiu uma reunião inédita, no mesmo palanque, dos deputados Kim Kataguiri (DEM), Joice Hassselmann (PSL) e Gleisi Hoffman (PT). Presidentes de PSOL, PT, PC do B, PDT, PSB, Rede, UP, PV e Cidadania têm liderado as discussões. A expectativa é a de que por se tratar de iniciativa supraideológica o pedido tenda a ganhar força e elevar a pressão para que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), analise as acusações.

A campanha Fora, Bolsonaro, que encabeça os protestos nacionais contra o presidente, marcou para 24 de julho as próximas manifestações. Em Salvador, haverá uma manifestação no próximo sábado (3), às 14h, no Campo Grande. Uma plenária de mobilização foi realizada na noite desta segunda-feira (28) para definir como será o ato, visando evitar a contaminação pelo coronavírus. Como nos outros atos, realizados em 29 de maio e 19 de junho, os manifestantes terão que seguir as orientações do ‘Guia de Disciplina e Segurança na rua”.

Os organizadores do ato também irão distribuir máscaras PFF2, álcool em gel e promover o distanciamento social durante o ato. Outras ações Fora Bolsonaro estão programadas para acontecer durante a semana. Na quarta-feira (30), será entregue mais um pedido de impeachment do Presidente, assinado por diversas organizações da sociedade civil, centrais sindicais e partidos, seguindo de um ato em Brasília. Já na quinta-feira (1ª) será realizada a Plenária nacional de mobilização para o ato do dia 3/7.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp