Política

Vereador suspeito de cometer crime de “rachadinha” é alvo da Operação Cúria

Divulgação/Polícia Civil
Policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão nos imóveis do político  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 30/06/2021, às 16h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a Operação Cúria, deflagrada na manhã desta quarta-feira (30), policiais da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Ilhéus, cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de um vereador investigado por suspeita de cometer o crime conhecido como “rachadinha”, que consiste no desvio de salário de assessor. Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos imóveis do político. 

De acordo com delegado titular da Coorpin, Evy Silva Nery Júnior Paternostro, a corporação recebeu a denúncia de que “servidores públicos em cargos comissionado do Poder Legislativo Municipal, nomeados para o gabinete do vereador, que ao receber seus salários tinham que devolver parte deles”. Ainda de acordo com a polícia, caso recusassem seguir a determinação, as vítimas eram “ameaçadas e exoneradas da função", explicou.

Nos imóveis do vereador os policiais apreenderam locais oito celulares, um notebook, dispositivos eletrônicos e documentos que serão encaminhados à análise para a coleta de provas dos crimes investigados. O político, que está no seu primeiro mandato, é também dono de clínicas psiquiátricas em Ilhéus. 

"Quando chegamos para cumprir um dos mandados na clínica, encontramos um dos pacientes pedindo socorro. Ao verificar, os policiais identificaram que os quartos são trancados com cadeados por fora, e só são abertos durante o dia. Vamos abrir um inquérito para investigar maus tratos contra os pacientes”, contou o delegado. 

A operação contou ainda com o apoio de policiais da 6ª Coorpin de Itabuna.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp