Política

Kassab vê cenário favorável para impeachment: 'A cada dia surge mais munição'

José Cruz/Agência Brasil
Presidente nacional do PSD e ex-ministro dos governos Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) avalia que Jair Bolsonaro (sem partido) tem perdido força  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 04/07/2021, às 10h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PSD e ex-ministro dos governos Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), Gilberto Kassab, afirmou que a pressão pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresce a cada dia. A avaliação foi feita em entrevista ao jornal O Globo publicada neste domingo (4). 

"Lira não vai fazer a violência de abrir um processo sem fatos e evidências, mas espero que, havendo condições, dê prosseguimento. Surge mais munição a cada dia para que a pauta possa ganhar força na sociedade. E quando isto ocorre é muito difícil segurar. Principalmente em ano eleitoral, quando nenhum parlamentar quer o risco de dissociar seu nome das ruas", disse o dirigente.

Na fala seguinte, Kassab reforçou a avaliação de cenário favorável ao afastamento de Bolsonaro. "Não sou daqueles que acham que não deve ter impeachment. Eu observo e entendo que a cada dia surgem fatos novos que fortalecem a tese. Até porque chega uma hora que transborda o balde, fica inevitável. Entendo que as circunstâncias são cada dia mais favoráveis", afirmou.

O dirigente do PSD disse ainda que o presidente tem perdido força, mencionando a pesquisa IPEC divulgada recentemente, na qual o governo federal é avaliado como ruim ou péssimo por 49% dos entrevistados e como ótimo e bom por 24%.

"E ela foi feita antes da demissão do [ministro do Meio Ambiente] Ricardo Salles, o que deixou claro que havia um problema ali. Foi antes também da denúncia grave do deputado Luis Miranda e da imagem terrível do presidente tirando a máscara de uma criança. Então, a cada dia piora e não vejo coisas boas para reverter", analisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp