Política

Lula cobra Arthur Lira por pedido de impeachment contra Bolsonaro: "Ele não é o dono do país"

Reprodução/YouTube
Em entrevista à rádio Salvador FM na manhã desta terça-feira (6), o petista reiterou que o PT impetrou um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para que Lira paute o pedido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 06/07/2021, às 08h44   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula cobrou do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que atenda ao novo superpedido de impeachment contra Jair Bolsonaro assinado por diferentes partidos e entidades e coloque em votação no Congresso.

Em entrevista à rádio Salvador FM na manhã desta terça-feira (6), o petista reiterou que o PT impetrou um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para que Lira paute o pedido. 

"Ele não é o dono do país", disparou contra o deputado federal, eleito presidente da Câmara com apoio do Planalto.

"O impeachment já poderia ter acontecido, já tem mais de 120 pedidos de impeachment, não foi colocado nenhum. Tem um grande pedido assinado por dezenas de entidades em um único processo, vamos ver se o presidente da Câmara vai colocar em votação. O PT entrou na Suprema Corte para obrigar o cara ao menos a colocar em votação. Ele não é o dono do país, não é dono de todo o poder, tem que colocar em votação para o Congresso se manifestar. Eu acho que é possível se a gente fizer a pressão necessária", assegurou.

CPI

Lula elogiou o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid e comentou as suspeitas contra o governo Bolsonaro em irregularidades na contratação de vacinas. Segundo o ex-presidente, caso seja comprovado o esquema de "corrupção", será preciso "interditar o governo".

Sem tirar conclusões precipitadas, o petista listou o envolvimento de diferentes pessoas ligadas ao governo Bolsonaro na negociação de imunizantes contra o novo coronavírus. 

"Quero elogiar o trabalho da CPI, está fazendo um trabalho primoroso [...] começou a investigar a questão da vacina e agora as pessoas estão percebendo que a demora é porque tinha um processo de intromissão indevida de pessoas para ganhar dinheiro às custas da vacina, não pode ter algo mais deprimente com o país [...] o governo protelou a compra para favorecer pessoas que estavam querendo roubar dinheiro das vacinas, e tudo isso está em processo de investigação pela CPI", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp