Política

Vice-presidente da CPI da Pandemia descarta convocação de ex-cunhada de Bolsonaro: "Não estamos vendo conexão"

Reprodução/YouTube
CPI ouve nesta manhã Regina Célia Oliveira, fiscal do contrato para aquisição da vacina indiana Covaxin  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 06/07/2021, às 10h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente da CPI da Pandemia, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) descartou na manhã desta terça-feira (6) a possibilidade do colegiado convocar a ex-cunhada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Andrea Siqueira Valle.

Na última segunda-feira (5), o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, senador Renan Calheiros (MDB), defendeu que ela fosse escutada pelos parlamentares.

Andrea surge em áudios revelados pelo portal UOL nos quais afirma que Bolsonaro participou diretamente de um suposto esquema de rachadinha enquanto atuava como deputado federal.

"Por enquanto, não estamos vendo conexão com a pandemia. Não estamos vendo razão", disse Rodrigues à jornalista antes da sessão realizada nessa manhã para ouvir Regina Célia Oliveira, fiscal do contrato para aquisição da vacina indiana Covaxin.

O vice-presidente da CPI acrescentou que se houver revelações relativas à crise sanitária, relacionadas a personagens envolvidos nas denúncias reveladas pelo UOL, a convocação de Andreia pode acontecer. 

Rodrigues também afirmou que a oposição está apoiando o requerimento, e busca de assinaturas, para a implantação da CPI da Rachadinha. O pedido foi apresentado ontem pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania).

Ele também integra a comissão que apura ações e omissões do Governo Federal durante a pandemia, como suplente.  "Não tem nenhuma outra CPI funcionando no Senado Federal. Duas podem funcionar tranquilamente", opinou Rodrigues.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp