Política

Lira avalia que "não há nenhum fato novo que justifique" um impeachment de Bolsonaro

Reprodução/Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Deputado ponderou em entrevista a rádio Jovem Pan que o impedimento depende de uma "construção" de circunstâncias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Publicado em 06/07/2021, às 10h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) voltou a dizer nesta terça-feira (6) que não está em seus planos dar início ao processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com informações do portal UOL, o deputado avaliou em entrevista a rádio Jovem Pan que "não há nenhum fato novo que justifique" um processo de impedimento, e acrescentou que o impeachment depende de uma "construção" de circunstâncias.

"Nesse momento não há nenhum fato novo que justifique, que tenha alguma ligação direta com o presidente da República. A não ser o fato de um parlamentar ter dito que entregou a ele alguns documentos em voz que não justificam por enquanto", avaliou.

Em depoimento à CPI da Pandemia, o deputado Luis Miranda (DEM) disse que, ao denunciar um possível esquema no Ministério da Saúde ao presidente em março de 2021, ouviu de Bolsonaro que o Líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros, estaria por trás dos possíveis ilícitos.

Até o momento, Bolsonaro não desmentiu publicamente as acusações, que sugerem prevaricação, realizadas no último dia 26 de junho. 

Na última segunda-feira (5), o portal UOL divulgou áudios da ex-cunhada do presidente, Andrea Siqueira Valle, nos quais afirma que Bolsonaro participou diretamente de um suposto esquema de rachadinha enquanto atuava como deputado federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp