Política

José Serra é submetido a cateterismo e colocação de stent cardíaco

Reprodução/Marcos Oliveira/Agência Senado
Procedimentos foram realizados após a realização de exames de rotina na última terça-feira (6).  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 07/07/2021, às 10h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador José Serra (PSDB) foi submetido a um cateterismo e à colocação de um stent em uma das artérias do coração. Stents são pequenas próteses utilizadas para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária.

De acordo com o portal de notícias UOL, a assessoria do parlamentar de 79 anos afirma que os procedimentos foram realizados após a realização de exames de rotina na última terça-feira (6).

Também segundo a assessoria, o procedimento foi bem-sucedido e Serra deve ficar em observação no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por 48 horas. O senador também concluiu ontem seu processo de isolamento, após ter sido internado no final de junho em virtude do diagnóstico para Covid-19.

De acordo com a publicação, Serra precisou tratar um quadro de pneumonia leve. O senador esteve assintomático e já havia recebido as duas doses da vacina contra o novo coronavírus.

"Seu bom estado geral e quadro clínico certamente tiveram a contribuição da imunização pelas duas doses da vacina", avaliou a nota divulgada por sua assessoria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp