Política

No Conselho de Ética, Samuel Junior diz que se sentiu ofendido com fala de advogado de Alden

Vagner Souza
Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 07/07/2021, às 12h36   João Brandão e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O suplente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Samuel Júnior (PDT), afirmou que a sustenção oral do advogado do deputado Capitão Alden (PSL), Balbino Prazeres, teria desmerecido o colegiado ao apontar que o processo contra o bolsonarista baiano é nulo e alegou, no seu entendimento, diversos vícios.

“Você desqualificou o Conselho e essa Casa. Bíblia orienta perdoar. Processo de retratação de Alden, na sua fala, não ter feito ofensa a mim como deputado, entendo que fez retração, mas cabe a esse conselho chegar ao processo final. Você desqualificou o Conselho. Deve se ater a retratação que seu cliente fez. Ganha muito espaço no colegiado. Você desqualificou, ofende, na sua fala a mim”, disse o pedetista.

Na mesma linha seguiu o deputado Zé Raimundo (PT). "Foi tudo dentro da ordem. O conselho está reunido. O fato de Alden ter solicitado e se desculpado não invalida a continuidade do processo (...). A própria defesa aponta que o Capitão, de certa maneira, teve conduta indevida ao ponto dele solicitar desculpa. Agora o Conselho reunido vai avaliar se vai acatar o argumento da defesa", afirmou o petista. 

Matéria relacionada:

Em dia de defesa, Alden alega que falta de menção a deputados seria 'motivo suficiente' para afastar punição

Alden chega acompanhado de advogado e assessores para prestar depoimento no Conselho de Ética 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp