Política

Ex-secretário de desburocratização critica proposta de reforma tributária: "Deforma"

Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil
Paulo Uebel fez parte do governo Bolsonaro até agosto do ano passado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 07/07/2021, às 12h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia Paulo Uebel usou sua conta no Twitter nesta quarta-feira (7) para criticar a reforma tributária proposta pelo governo federal - que teve sua segunda parte encaminhada para avaliação da Câmara dos Deputados.

"A Deforma Tributária do Ministério da Economia é um erro. Não fortalece o cidadão, não limita os Poderes arbitrários da Receita, não simplifica o sistema tributário e não aponta uma redução global da carga tributária no médio e longo prazos. Melhor refazer!", opinou.

Uebel integrou a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, até agosto de 2020. A mensagem de Uebel foi em resposta a um comentário de Carlos Alexandre da Costa, o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade. A segunda parte da reforma propõem mudanças no atual sistema do Imposto de Renda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp