Política

Rui Costa quer entregar 25 policlínicas até o final da gestão, diz secretário

João Brandão / Bnews
Nesta sexta (9), o governador esteve em Ribeira do Pombal para a entrega da 19°  |   Bnews - Divulgação João Brandão / Bnews

Publicado em 09/07/2021, às 10h45   Nilson Marinho e João Brandão*


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) tem planos de entregar até o final do seu mandato, em 2022, pelo menos 25 policlínicas. A informação é de Luiz Caetano (PT), secretário das Relações Institucionais (Serin), que esteve presente na manhã desta sexta-feira (9) na inauguração da 19º, na cidade de Ribeira do Pombal.

Segundo o secretário, que cuida da articulação política da gestão, 25 ônibus também serão enviados à região do território de identidade do qual pertence Ribeira do Pombal, o Semiárido Nordeste II. 

"Essa é uma grande marca do governo de Rui, que é a questão das policlínicas, essa é a 19º, existem mais seis que já estão em processo de construção adiantado. Ele quer entregar 25 até o final do governo, e tem tido uma boa aceitação na Bahia inteira, transformou-se em um símbolo forte da gestão do governador. Obviamente, que aqui tem um consórcio que congrega os prefeitos do território. Também temos a entrega de ônibus, estamos com 25 para serem entregues aos municípios vizinhos", disse.

A participação de políticos nos eventos do governo, sobretudo na entrega do equipamento de saúde nesta sexta, não faz, segundo ele, parte de uma estratégia que visa  tê-los mais próximos de Rui em eventos públicos. 

"Naturalmente, sempre tem uma concentração de políticos e deputados, o que é normal e natural. Não sei como estava antes, mas temos tido uma boa participação em vários eventos. Ontem estávamos em um evento em Cipó e tinha alguns deputados e prefeitos juntos, vamos continuar assim, sempre crescente. A orientação do governador é no sentido de que, cada vez mais, se faça a união e o diálogo com todos os agentes políticos, deputados, prefeitos e vereadores", concluiu o secretário. 

*O repórter viajou para Ribeira do Pombal a convite do Governo do Estado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp