Política

"Ninguém vai chancelar golpismo no Brasil", diz Jorge Solla após declaração de comandante da Aeronáutica

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/07/2021, às 19h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Jorge Solla (PT) afirmou que “ninguém vai chancelar golpismo no Brasil”, após o comandante da Aeronáutica reafirmar nota das Forças Armadas que criticou presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM).

“Ao Comandante da Aeronáutica, não vamos avisar 50 vezes: se vocês tomarem qualquer atitude de intervenção na democracia brasileira, irão para a cadeia. Dessa vez, não haverá anistia. Vocês estão isolados no planeta, ninguém vai chancelar golpismo no Brasil”, escreveu no Twitter, nesta sexta-feira (9).

Omar Aziz disse na quarta-feira (7) que as Forças Armadas devem estar muito envergonhadas e que fazia muito tempo que o Brasil não via membros do lado podre das Forças. Após a fala, o ministro da Defesa e os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica divulgaram uma nota em que repudiam as declarações.

Eles consideraram que a fala generaliza a corrupção e desrespeita as Forças Armadas. Em entrevista ao jornal O Globo, o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior, reafirmou a nota.

“É um alerta. Exatamente o que está escrito na nota. Nós não enviaremos 50 notas para ele (Omar Aziz). É apenas essa”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp