Política

Jornalista relata ameaça de Wassef, advogado da família Bolsonaro

Reprodução/GloboNews
"Faça lá o que você faz aqui no seu trabalho, para ver o que o maravilhoso sistema político que você tanto ama faria com você. Lá na China você desapareceria e não iriam nem encontrar o seu corpo", escreveu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/GloboNews

Publicado em 10/07/2021, às 09h53   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Responsável por revelar os áudios da ex-cunhada de Bolsonaro com acusações de crime de peculato - no esquema conhecido como 'rachadinha - cometidos à época em que era deputado federal, a colunista do UOL, Juliana Piva, relatou uma ameaça do advogado Frederick Wassef, conhecido como o "Anjo", enviada por ele nesta sexta-feira (9).

Na mensagem, enviada no dia em que Juliana divulgou o 4° episódio do podcast UOL Investiga - A vida secreta de Jair, que traz o esquema de entrega de salários de funcionários no gabinete do então deputado, Wassef sugere que Juliana tem apreço pelo regime político da China. Além de suposições, faz ataques pessoais e a acusa de "lutar fanaticamente" em prol do comunismo no Brasil e tentar 'destruir" o presidente da República.

"Faça lá o que você faz aqui no seu trabalho, para ver o que o maravilhoso sistema político que você tanto ama faria com você. Lá na China você desapareceria e não iriam nem encontrar o seu corpo", escreveu.

"Parte de seu amor pelo comunismo, voce vai continuar atendendo os pedidos de sua parceira/chefa para me atacar sem parar . Ela te paga ??? Ou e so muito amor por ela ??? Voces estao namorando ???? Se eu financiar todos os custos de viagem para Caracas na Venezuela , voce iria para la fazer umas materias sobre o que esta acontecendo la ??? Se eu te comprar um belo imovel por la, voce moraria la para realizar seu sonho comunista ????", diz Wassef em outro trecho.

Amigo pessoal de Flávio Bolsonaro, Wassef é advogado da família Bolsonaro e ficou famoso por ter abrigado Fabrício Queiroz, que comandava a 'rachadinha' no gabinete do filho quando estava na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

No dia 26 de junho, Wassef protagonizou uma cena constrangedora no Senado, onde apareceu após ter sido citado pelo relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), e defendido por Flávio Bolsonaro.

Sem máscara, foi flagrado pela imprensa e se escondeu e se trancou no banheiro feminino, de onde só saiu após intervenção da Polícia Legislativa.

O UOL emitiu uma nota em repúdio ao ataque de Wassef e reafirmou o apoio à jornalista.

"Repudiamos o ataque cometido pelo advogado do presidente Jair Bolsonaro, Frederick Wassef, contra nossa colunista Juliana Dal Piva e reiteramos nosso apoio ao seu trabalho e nosso compromisso com o jornalismo sério, independente, apartidário e voltado para atender o interesse público", afirma o jornalista Alexandre Gimenez, gerente-geral de Notícias e Entretenimento do veículo.

Marcelo Träsel, presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI), também condenou a postura do advogado do clã Bolsonaro e ressaltou que pela natureza da sua profissão, "deveria conhecer os preceitos legais".

"Condenamos veementemente as ameaças e ofensas dirigidas a Juliana Dal Piva, sobretudo por virem de um indivíduo que deveria conhecer os preceitos legais. Infelizmente, se tornou rotina pessoas ligadas ao governo federal assediarem jornalistas, sobretudo as mulheres. Este comportamento é incompatível com o Estado de Direito e mesmo com as regras mais básicas de civilidade", afirmou Träsel.

Juliana Del Piva foi defendida também pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, que prestou solidariedade à colunista afirmou que a corregedoria do órgão vai apurar o caso para tomar as "medidas necessárias".

Leia a ameaça na íntegra:

"Queria te entrevistar. Voce e socialista ?? Comunista ???? Soldada da esquerda brava ??? E daquelas comunistas gauchas guerreira ??? Voce acredita mesmo que este sistema politico e bom para a sociedade e as pessoas ???? Por que voce nao vai realizar seu sonho comunista em Cuba, Venezuela , Argentina ou Coreia do Norte ??? Por que nao se muda para a grande China comunista e va tentar exercer sua profissao por la ???? Faca la o que voce faz aqui no seu trabalho, para ver o que o maravilhoso sistema politico que voce tanto ama faria com voce . La na China voce desapareceria e nao iriam nem encontrar o seu corpo. O mesmo ocorre na Venezuela , Cuba e outros paraisos comunistas. Entao pergunto a voce, por que faz o que faz com quem tenta livrar o Brasil da maldita esquerda ??? Voce teve este mesmo empenho e obsessao com aqueles da esquerda que desviaram BILHOES DE DOLARES atravez de mil esquemas fraudulentos ??? A parte de seu amor pelo comunismo, voce vai continuar atendendo os pedidos de sua parceira/chefa para me atacar sem parar . Ela te paga ??? Ou e so muito amor por ela ??? Voces estao namorando ???? Se eu financiar todos os custos de viagem para Caracas na Venezuela , voce iria para la fazer umas materias sobre o que esta acontecendo la ??? Se eu te comprar um belo imovel por la, voce moraria la para realizar seu sonho comunista ???? Por que nao experimenta primeiro na sua pele o que e a esquerda, para depois lutar tanto para atingir o Presidente de seu Pais e trazer o comunismo para o meu amado Brasil. Voce e inimiga da patria e do Brasil. Voce sabia que apos o fim da 2 guerra mundial o mundo foi dividido em 2 blocos??? Esquerda e direita ?? Capitalismo e Comunismo ??? Luz e trevas ???? Voce sabia que a maldita esquerda falhou em metade do planeta terra ??? Em todos oa paises e culturas em que se instalou ??? E que ao contrario do comunismo, o capitalismo deu certo em todos os paises e siatemas ??? Entao por que voce luta fanaticamente com suas materias direcionadas e distorcidas da verdade para em erro o publico ??? A esquerda te paga ??? Voce esta feliz e realizada por atacar e tentar destruir o Presidente do Brasil, sua familia e seu advogado ?????".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp