Política

Pesquisa Datafolha revela que maioria é favorável ao impeachment de Bolsonaro

Reprodução/José Dias/PR
Instituto ouviu 2.074 pessoas presencialmente, todos maiores de 16 anos, em todo o país.   |   Bnews - Divulgação Reprodução/José Dias/PR

Publicado em 10/07/2021, às 14h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A maioria dos entrevistados em levantamento realizado pelo Datafolha - 54% - se disseram favoráveis à abertura de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). É a primeira vez que isso acontece. 

A pesquisa foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo neste sábado (10). Os outros 42% se declararam contrários a um impedimento do presidente. O Datafolha ouviu 2.074 pessoas presencialmente, todos maiores de 16 anos, em todo o país. 

As entrevistas aconteceram entre as últimas quarta (7) e quinta-feira (8). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. 

Segundo a publicação,  homossexuais ou bissexuais (77%); pretos (65%); moradores do Nordeste (64%);  jovens (61%;, mais pobres (60%); e mulheres (59%) são os que mais defendem a abertura de um impeachment. 

Por outro lado, Bolsonaro tem maior apoio entre empresários (68%) - grupo com 2% da amostra no levantamento; pessoas que ganham entre cinco e dez salários mínimos (62%); mais ricos (59%); evangélicos (56%); e pessoas mais velhas (49%).

Por regiões, o presidente vê a rejeição ao seu impedimento ganhar por 52% a 46% no Norte/Centro-Oeste e registra um empate no Sul, com 49% para cada lado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp