Política

"Bolsonaro mostra uma face que não mostrou em 2018", diz Kassab

Agência Brasil
Apesar de já ter sido considerado da base do governo, o PSD vem cada vez mais se distanciando do Planalto e deve embarcar na oposição ao presidente em 2022  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 11/07/2021, às 14h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab afirmou em entrevista ao Estadão que o presidente Jair Bolsonaro tem mostrado um lado que até então não tinha revelado em 2018, época que era deputado federal e foi candidato à presidência.

A declaração do ex-ministro foi no contexto dos recentes ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral e a persistente defesa do voto impresso. Segundo Kassab, esta é uma visão "equivocada" do presdidente da República e que pode servir de repulsa para seus eleitores.

"Ele assusta, está amedrontando o eleitor, mostra uma face que ele não mostrou na campanha eleitoral em 2018. Na democracia, as pessoas querem ver o presidente dando exemplo. Isso afasta ele do eleitor", afirmou Kassab, que reiterou que o metódo brasileiro é "admirado no mundo inteiro".

"Mas as instituições são sólidas, vamos, sim, ter eleições com o sistema de apuração que for definido pelo Congresso Nacional e coordenado pela Justiça Eleitoral, como está definido na Constituição", completou.

Apesar de já ter sido considerado da base do governo, o PSD vem cada vez mais se distanciando do Planalto e deve embarcar na oposição ao presidente em 2022. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp