Política

Bolsonaro deleta vídeo de 'motociata' após seguidores apontarem erro

Carolina Antunes/PR
Bnews - Divulgação Carolina Antunes/PR

Publicado em 11/07/2021, às 16h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro deletou um vídeo publicado neste domingo, 11, que dizia ser da "motociata" em Porto Alegre ocorrida neste sábado, 10. Ele apagou a postagem após seguidores alertarem que se tratava do registro de um ato que ocorreu na realidade em São Paulo, no dia 12 de junho.

"Esse vídeo é da motociata em SP. Mas, segue um vídeo, top hoje em POA [Porto Alegre]", escreveu um seguidor na postagem em que Bolsonaro se refere ainda a de "uma imagem fantástica".

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) também deletou uma foto que era da manifestação que aconteceu na capital paulista -muito mais numerosa.

Depois de participar da 'motociata' em Porto Alegre, Bolsonaro voltou a disparar contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso e insinuou que ele não poderia estar no STF por ter interesse somente em "defender suas bandeiras", como o "aborto e a liberação das drogas".

Barrosos tem se posicionado firmemente contra a tese recente que pede a volta do voto impresso no Brasil, pauta agarrada pelo presidente e reproduzida por seus apoiadores.

Atrás nas pesquisas de intenções de voto para Lula e outros candidatos no segundo turno, Bolsonaro desde já fala em possível fraude eleitoral no ano que vem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp